sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Posses e vitória do Governo

MATERIA

O prefeito reeleito de Aracati Expedito Ferreira, e o vice, Felipe Costa Lima, tomaram posse de seus cargos para o nova gestão 2009-2012, no ginasio Marista, neste 1° de janeiro, quinta-feira, às 19 horas. Os dez vereadores também foram empossados, elegendo Marta Bernardes, PTC, presidente da Câmara por dois anos.

O ginásio ficou lotado de eleitores do PP. Palmas, gritos, mas também vaias e muitas vaias para a oposição. Um novo cenário político se desenhou com Marta, Naselma, Willian, Edilson, Zé Raimundo e Marcos Monteiro que aderiu à situação, mesmo compondo nas eleições coligação com o PT de Sergio Ricardo. Mendes, Tácito muito vaiado, kaká, vaiado, e Ricardo Sales somam oposição.

A candidatura à presidência de Marta Bernardes conseguiu movimentar e redesenhar o cenário de situação e oposição. O vontade obstinada de trabalhar pelo povo implicou em palavras como “trabalho” e “oportunidade”, segundo Marta.



Em seu discurso, o prefeito Expedito disse que os quatro anos primeiros serviram de experiência; que foi difícil e a Máquina Administrativa Pública é diferente de sua empresa: a Compescal. “ Vou trabalhar, porque o sucesso vem do trabalho. Me deixe em paz; deixe eu trabalhar”, palavras de Expedito.

Ele citou o desempenho de todos o secretários reafirmando que vai cobrar mais de todos os envolvidos nas pastas. Que vai haver mudanças no funcionalismo na intenção de mais eficiência e eficácia dos resultados. Expedito citou o aeroporto, o saneamento, a chegadas das usinas eólicas e o acesso a àgua como iniciativas de sua gestão. Somente nas usinas de geração de energia alternativa são mais de 500 empregos atualmente.

Seis a quatro.

Por sei votos a quatro, a presidencia da Câmara ficou com o Governo. A oposição não apresentou chapa e por isso votaram em branco. Nesta o voto é individual para cada cargo de presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários, respectivamente: Marta Bernardes, Edilsom Ferreira, Naselma e Willian.

Desde as eleições que a oposição não consegue se articular pra ganhar sequer um cargo ou um pacote de macarrão estragado.

Nenhum comentário: