terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Sucesso não ocorre por acaso


























Há 17 anos, nasceu uma empresa comprometida com o sucesso aliado a humildade e simplicidade, e ao trabalho com determinação. O microempresário Raimundo Nonato Barbosa de Sena, mais conhecido como Raimundinho, inaugurou o novo ponto da cidade, “Paraki”, no último 07 de novembro, sábado.

O Paraki bar, restaurante e mercearia possui um espaço na rua Hilton Gondim Bandeira, 472. Carne de gado, frango, panelada, fígado, peixe, tripa de porco e outros deliciosos pratos e ambiente de
refeições.

Empreender...


Raimundinho nos relatou que o início foi difícil. Trabalhava no ramo de cerâmicas e o salário não ultrapassou quatro salários mínimos. Sempre teve a esperança de um dia investir em seu negócio quando resolveu dar um tiro no escuro: saiu do emprego e montou seu negócio com dinheiro dos direitos por anos de trabalho.


Ele disse que começou com bar e em seguida comprando 10 kg de farinha, cinco de açúcar, café, meia caixa de óleo e assim montou uma mercearia. As dúvidas e inseguranças da esposa, Maria de Lourdes, eram constantes, porém, hoje, afirma que “era normal no início”.


“O comércio é pra todos, mas nem todos são para o comércio”, disse Raimundo Nonato.


Outra questão está ligada ao conhecimento. Cursou até a 6ª serie fundamental porque precisava trabalhar para ajudar aos pais pobres. Natural de ‘Tracoien’, distrito de Itaiçaba, chegou ao Aracati m 1972 e morou na cacimba do povo.


Uma história de sucesso aliada ao esforço e a visão empreendedora. Ficar de braços cruzados esperando o tempo passar não é a atitude de quem busca vencer na vida.


O Paraki localiza-se na rua Hilton Gondim Bandeira, 472, campo verde. Fone: 3421-1006 para encomendas.

Nenhum comentário: