quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Façam o que eu sei

OPINIÃO

Lendo a coluna do jornalista Gervásio de Paula, publicada às quartas-feiras no Caderno 3 do Diário do Nordeste, de 18 de fevereiro, refleti sobre uma série de atitudes para com minha saúde em dias de muita ressaca de carnaval.
Intitulada “Façam o que eu digo”, Gervásio falou de sua vida “boêmia” e das tantas consequências pesadas dos excessos de comidas como paneladas e buchadas em plena época momina.

As recomendações, em resumo, são: pão integral com mel de abelha ou azeite de oliva, suco de laranja, ovo morno no café da manhã; em jejum, gargarejar meio copo d’água com creme dental diluído para retirar o mal-hálito etílico da noite passada em exageros.

Para ele, vodka, cachaça e uísque nacional são bebidas inadequadas para o nosso clima quente. A cerveja é recomendada ou o uísque importado. Água de coco a vontade e água com gás misturada ao uísque servem bem mais.

No almoço: alho no arroz, carne bovina magra e nada de miúdos de avez. Duas colheres de azeite de oliva despejadas no prato para lubrificar as paredes doe estômago.

Dormir regularmente; tomar banho com sabão em barra ou esfregar limão é bom para abrir mais os poros são estranhas, mas importantes.

- Que estranho tudo isso no carnaval!?

mais fotos:

radioloandafm.wordpress.com/2008/08/page/4/

Nenhum comentário: