terça-feira, 21 de julho de 2009

Novamente a TV ligada

OPINIÃO/REVISADA

Afirmar que a saída de uma televisão do ar é um desaforo à sociedade, é verdade, mas pior ainda é quando a mesma não cumpri com seus compromissos públicos em diversas questões, dentre elas a política.

Como pode o Aracati crescer e se desenvolver quando o principal meio de comunicação não estabelece uma linha delimitada entre o objetivo de sua programação e seus vínculos políticos? Essa é a problemática no Aracati.

É possível uma programação de qualidade, criativa, com jornalismo político e crítico sem fingir de coitadinha infringindo a lei eleitoral. O que a TV fez foi ilegal, e nos trâmites democráticos qualquer televisão poderia ser tirada do ar pelo desfeito e o atrevimento.

É triste sim os fogos; é mais triste os motivos que a levaram ao desligamento. É muito mais triste quando um de seus comunicadores que também é vereador resolve burlar os princípios democráticos e atacar diretamente as pessoas, usando o meio de comunicação como arma contra a própria população.

- Isso é ilegal.

É preciso que os aracatienses escolham e julguem uma melhor programação mais adequada; que mostre o que aconteceu noticiando a política com o máximo de imparcialidade, ressaltando o conteúdo de domínio público, pois eu tenho o direito de saber como estar o meu prefeito que é de todos.

Nenhum comentário: