quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Diplomados e disputa

ARTIGO

Neste ensolarado 17 de dezembro, a justiça da oitava zona eleitoral cearense diplomou doze candidatos eleitos nas últimas eleições municipais. Mas o que poderia ser motivo de acreditar que tudo seria como a justiça destacou, na prática, o jogo eleitoral começa a se redefinir por causa da disputa pela presidência da Câmara Municipal.

Na verdade, a presidência é responsável pelos cumprimentos de todos os trabalhos das comissões, dirigi as sessões e estabelece o trabalho dialogal entre partidos. Também se responsabiliza pelo cuidado com a estrutura física, o funcionalismo e a contratação de pessoal como assistentes de plenário e auxiliares administrativos.

As duas maiores competidoras são a vereadora reeleita Naselma Ferreira(PP) e Marta Bernardes(PTC). Naselma é a líder do governo apoiada por Willian, Zé Raimundo e Edilson Ferreira, certamente. Marta tem o apoio da oposição, mas nas eleições pertenceu à coligação de Expedito.

No contraste desta disputa é certo afirmar que só na hora é que a definição realmente acontece. Os discursos bonitos, as farpas de bastidores e as indecisões precisam dar lugar à intenção de buscar o desenvolvimento que o Aracati anseia.

Na última eleição para presidente, não imaginávamos que Kaká fosse eleito, - surpresa! Se esperava reeleição, mas aconteceu a troca indefinida. Espera-se que nesta se tenha um ingrediente diferente: mais compromisso público.

Nenhum comentário: