EDITORIAL
Parte da conjuntura ideológica dos meios de Comunicação Social o conhecimento que orienta Governo e Sociedade Civil rumo às atitudes de desenvolvimento. A mídia é a grande incentivadora neste contexto social, sendo também aquela que freia todo o processo, não permitindo avanço algum.
Analisando o Aracati encontramos somente alguns comunicadores que fomentam o desenvolvimento. A influência política nos conteúdos é um fator que não precisa ser excluído; neste âmbito é até impossível porque comunicação e política possuem uma relação promíscua eterna.
Falo em defender os meios, fazendo-os compreender o que seja ‘conteúdo de domínio público’. O que é comum de todos interessa; transforma; julga-se de ordem social. Não preciso ofender o diretor da obra por saber que a culpa do cano estourado é do empregado, porque foi ao trabalho preocupado com um filho doente e a mulher grávida em casa.
No jornalismo é preciso encontrar na fonte o axioma da verdade, e para isso é preciso coragem, conhecimento e sensibilidade ao que é humano. Tendo esse resgate ninguém atrapalha a governabilidade da Cidade, porque está dependente ação e reação de duas esferas: Governo e Sociedade Civil Organizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário