domingo, 26 de outubro de 2008

CJC é...

MATERIA

...uma legítima política de juventude elaborada, dialogada e praticada há quase dois anos, mediante diálogo entre as juventudes representantes da Sociedade Civil, CIP Desenvolver e a gestão do prefeito Expedito Ferreira, pela Sejuv.

É um espaço onde os grupos organizados realizam seus trabalhos como reuniões, esporte, eventos, dança, artes-maciais, xadrez, recreação, entretenimentos e outras atividades.

O principal objetivo do CJC é ser um espaço para as juventudes do Aracati.


Na região, existem mais outros dois: um em Fortim e outro em Icapuí.

O CJC é gestado por uma equipe de profissionais conhecedores de Políticas de Juventude, facilitando, orientando e favorecendo o processo social juvenil do Aracati, de acordo com a realidade regional.

Os grupos realizam e o CJC apóia, desde que as atividades sejam voluntárias e tenham abrangência significativa de jovens.

Essa é a metodologia de acordo com a Ação Estratégica de Juventudes Integradas (AEJI) do CIP Desenvolver, um dos organismos que dão sustentabilidade ao CJC.


CJC e as eleições

O CJC atuou legitimamente de acordo com as leis eleitorais vigentes em todo o país. O espaço não foi usado para favorecer alguém ou ninguém, mesmo porque as juventudes são livres e defendemos a liberdade sincera, aberta e clara de escolha dos candidatos tanto para prefeitos como para vereadores.

Em nenhum momento, o processo de juventudes do Aracati foi reorientado e manipulado, do contrário; o processo seguiu e as juventudes debateram entre si, participaram das discussões nos comitês, levantaram suas bandeiras, pediram votos para seus candidatos e isso é uma conquista, porque já é mais plena a abertura democrática de 89, no Aracati, que muitos sonharam e acreditaram.

Nenhum comentário: