Shalon realiza evento religioso para jovens
A comunidade católica Shalon, da Renovação Carismática Católica (RCC), realizou sábado e domingo, 18 e 19 de outubro, o II Seminário de Vida no Espírito Santo contando com a participação de cerca de 70 jovens no CJC. Palestras, orações, louvores, adoração ao Santíssimo Sacramento aconteceram, e uma missa encerrou o evento na tarde de domingo.
Para Priscila Santos, 14 anos, “é bom demais porque significa ter uma experiência forte com Deus. Aqui em Aracati é difícil acontecer eventos assim e é uma oportunidade nova. Jesus pra mim é um amigo e alguém que está sempre ao nosso lado”, disse.
O jovem Ítalo Daygon afirmou: “para mim foi um momento muito rico, porque temos a oportunidade de conhecer Jesus melhor, conhecer mais sobre Deus, conhecer melhor as escrituras e é um momento jovem, inexplicável que não dá pra resumir em duas palavras”.
O celebrante padre Carlos Augusto, missionário redentorista, disse que “é uma grande oportunidade, especialmente para o jovem que é descomprometido (com a Igreja), e que não tem uma vivência de Igreja. Esse é um evento para atraí-lo, e logo depois a própria Igreja se responsabiliza em dar um acompanhamento”.
Uma das organizadoras a missionária Shalon Claudineide Gomes, 27, afirmou que “o Seminário é um evento rico e que a riqueza do evento é a pessoa de Deus. É um momento em que os jovens têm uma experiência com Deus e conheçam mais a Bíblia”.
A comunidade Shalon é composta de leigos e padres consagrados que vivem para evangelizar a juventude, e surgiu em Fortaleza há mais de 20 anos. No Seminário estiveram presentes missionários de Fortaleza, Pacajús e Jaguaruana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário