segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Desfile marca comemorações

MATÉRIA

Uma festa simples e repleta de detalhes que demonstraram a instituição escola como a detentora do conhecimento quase pleno sobre a história do Aracati, indiscutivelmente. O homem de hoje e os homens de ontem foram relembrados através de faixas, carros alegóricos, fantasias, músicas, maquetes, cartazes e outros demonstrativos no desfile das escolas, que aconteceu no sábado, 25 de outubro, na Rua Grande, à noite. O palanque das autoridades ficou na praça Dr. Leite e estiveram presentes o prefeito Expedito Ferreira, Felipe, secretários e convidados.

Homenagens ao prefeito reeleito aconteceram pelas escolas do São Chico, Auxiliadora e Raízes e Azas que também homenageou Marta Bernardes. A escola Pompeu Costa Lima foi uma das mais bonitas, ao meu ver, com a presença da banda macial da UNIBAM de Fortaleza, desenvolvendo um belíssimo número.

De Canoa Quebrada, a escola Zé Melancia apresentou o tema “Incentivando a Leitura”, ressaltando escritores da terra com trechos em cartazes de Zé Melancia e Herculano Moura. Rendeiras, pescadores, turistas, trabalhadores e filhos ilustres foram personalizados por alunos.

A escola professora Zeli mostrou as riquezas do Jaguaribe, mostrando as marisqueiras e a defesa do mangue. A Régis Bernardes focou pessoas ilustres como políticos, professores, médicos e outros. Maria Bahia, Gustavo Giló, os Baianinhos do AeB, o Caveira, o Pastoril foram destaques da Raízes e Azas que ressaltou o bairro de Fátima com o tema “Misticismo que Encanta”. Empresas como a Serisol Brasil, e a Neto Ótica também participaram com a “Onda da Alegria”, da escola Auxiliadora.

O Marista mostrou os 60 anos de Aracati e o colégio Municipal seus 18, mostrando muita arte através de telas desenhadas, danças, esporte e informática. O Liceu, o Barão, o Regina Nepomuceno, o Emília Freitas, o Irene Valente e o Antonieta Cals se apresentaram com destaque.

Nenhum comentário: