sexta-feira, 29 de maio de 2009

Comentário Insinuante

OPINIÃO

O apresentador Tácito foi muito mal ao afirmar no programa da última terça-feira, 26 de maio, que o “Aracati é uma cidade de escravos”.

- Escravo é ele de num sei de quê!

Isso não é verdade nem em sentido real e muito menos no alegórico. O Aracati é uma cidade de gente de bem, trabalhadora, honesta e com tantos desafios como qualquer outra. É a cidade de diversidade de pensamentos políticos, culturais, esportivos, religiosos, portadora de um conhecimento histórico que fundamenta a cultura cearense.

- Disso temos mais orgulho que de qualquer outra, como outras tem seus orgulhos que não temos e nem precisamos.

É bom lembrar, caro leitor, que ele é todo mal-querido pela sua própria cidade natal - o Ipú - e da mesma forma vai acontecer aqui mais cedo ou mais tarde. Ele não é filho, por isso só se aproveita; ele não ama o Aracati, porque quando amamos nos damos sem interesse em atos do bem comum a todos, e não fazendo esse modelo de comunicação deturpada, incompleta, mal-intencionada e demais adjetivos pejorativos.

Uma televisão que não reconhece o representante popular - o prefeito municipal - não está a favor da democracia e nem respeita a interatividade social e o processo de desenvolvimento que passamos.

Durante algum tempo, trabalhei no Sistema Sinal de Comunicação, e conheço muito bem as estratégias deles. Até ai, tudo bem, todo veículo tem suas peculiaridades, só que com uma arma comunicacional tão poderosa e única na Cidade, perder uma eleição com menos de três mil votos, pra mim, é incompetência.

- Perdeu, perdeu, perdeu!

O Aracati não é a sua cidade, apresentador. Você não tem direito de fazer o que faz, omitindo tantas conquistas de interesse de todos. O Aracati lhe tolera, porque na telinha retangular, reconheço que você é expressivo e bem informado, mas seu conteúdo é deplorável, fútil, insinuante e de pouquíssima utilidade pública.

Que não tem nada a perder, não sabe quando parar.
Quem não tem nada pra falar, diz o que quer.

Nenhum comentário: