sexta-feira, 29 de maio de 2009

Dia do Desafio acontece em Aracati

MATERIA

O Governo Municipal, através da secretaria de Esporte e Juventude e de voluntários alunos e professores de educação física, realizaram o dia do Desafio com muito sucesso, apesar de muitas limitações e resistência de muita gente em não praticar, por alguns minutos, alguma atividade física, neste 27 de maio, dia Mundial da Atividade Física, quarta-feira.

6255 aracatienses participaram em 32 espaços preparados para atividades físicas dentre escolas, empresas, instituições públicas e bancos. A coordenação de Esporte e Lazer da Sejuv organizou o evento, que tem a frente os professores Wesley e Marília. Lembrando que muitas outras pessoas realizaram atividades individuais, e confirmavam através do telefone da Sejuv, 3433-3627.

Um passeio ciclístico aconteceu com apoio do comércio local.

O exercício mais trabalhado foi a ginástica laboral e aeróbica. O recesso das escolas públicas impediu a participação de cerca de 15 mil estudantes. O Aracati realiza todos os anos a Campanha e já chegou a contabilizou 35 mil participações. Mesmo assim, a Sejuv avalia o trabalho como positivo contando com a parceria dos estudantes e professores de educação física desenvolvendo muitas atividades.

No Colégio Marista, tanto pela manhã como pela tarde, alunos e professores praticaram aeróbica com momento cívico de integração entre Governo e o Colégio. O professor Aleksandro Cajueiro, da Sejuv, acompanhou os trabalhos sendo uma das maiores participações este ano. Já no Bradesco, banco do Nordeste e no Banco do Brasil, os funcionários fizeram exercícios laborais condicionados ao uso do computador e alongamentos flexíveis em todo corpo.

O secretário adjunto Amadeu Félix considerou positiva a campanha deste ano. Os esforços da Sejuv em conscientizar o Aracati parte do processo de políticas de esporte implementadas. A prática do exercício físico contribui essencialmente numa melhor qualidade de vida “A gente vive um momento em que as pessoas não sentem mais o seu corpo. Seja no trabalho ou em casa, prevenir doenças é garantir a formação integral na busca de qualidade de vida”. Algumas recomendações do professor Amadeu Félix.

Nenhum comentário: