terça-feira, 5 de maio de 2009

Enchentes já atingem 57 municípios cearenses

COMPILAÇÃO
FONTE: JORNAL O POVO
http://www.opovo.com.br/cidades/875312.html

A Defesa Civil do Estado divulgou o quadro recente das cheias provocadas pelas chuvas no Interior cearense. Agora são 135 mil famílias atingidas em 57 municípios. Foram registradas seis mortes e mais 103 feridos. O coronel Leandro Silva Nogueira, coordenador-adjunto da Defesa Civil, apelou à população para que mantenha a cautela, evite nadar nos rios e açudes, que atingiram carga máxima.
Ele alerta e garante que o governo estadual vem fazendo o que pode para dar assistência no Interior. O coronel Leandro informou ainda que o município de Granja receberá ainda nesta terça-feira uma carreta com alimentos. A Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh) informou que do total de 131 açudes monitorados 107 atingiram a carga máxima.
A Funceme, por sua vez, avisa: as chuvas vão se estender por todo este mês de maio e atingirão com maior incidência a Zona Norte e o Litoral. Quadro crítico em Granja e Santana do Acaraú A situação é crítica no município de Granja. Ali, são 6.040 pessoas atingidas pelas cheias do rio Coreaú que estabilizou nas últimas horas, mas causou danos e desabrigo em vários distritos. Dez escolas viraram casa para várias famílias.
Os prédios da Câmara Municipal, Fórum e Prefeitura estão debaixo d’água. Em Santana do Acaraú o quadro também é crítico. Ali, 90 casas foram destruídas e há 166 desabrigados. Oito mil alunos estão sem aula porque as escolas viraram ponto de alojamento. De acordo coma Funceme, na Zona Norte já choveu quatro vezes mais do que a média normal.
Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: