sexta-feira, 29 de maio de 2009

Vem ai o maior evento de juventude da região

MATERIA

Aracati sediará nos dias cinco, seis e sete de junho o maior evento de juventude do Litoral Leste cearense no Mirante das Gamboas - O 3º Seminário Regional de Políticas Públicas de Juventude - com a participação de 300 convidados e convocados e representações de grupos de jovens debatendo o tema - Juventudes e mecanismos de participação e controle social - , fortalecendo a participação do jovem no processo de desenvolvimento regional. A promoção é do CIP Desenvolver e realização do Instituto Agir.

Presenças confirmadas da secretario adjunto da Secretaria Nacional de Juventude, Danilo Moreira, do presidente do Conselho Nacional de Juventude-Conjuve Davi Barros, de Cíntia Nascimento da Rede de Jovens do Nordeste-RJNE, de Carlos Ricário do Conjuve do Baixo Jaguaribe, do secretário municipal de Juventude de Fortaleza, Afonso, e de Vladson, assessor de Juventude do Governo do Estado.

Várias autoridades e lideranças juvenis estão confirmando presença das cidades de Itaiçaba, Jaguaruana, Russas, Palhano, Beberibe, Cascavel, Guaiúba, Limoeiro do Norte e Morada Nova.

O prefeito Expedito Ferreira confirmou presença.

A programação começa a parti das 17 horas da tarde de sexta-feira, 05, com credenciamento e acolhida com muita música. Cada participante no ato de inscrição escolhe uma câmara temática para as discussões na tarde de sábado, 06.

Cientificidade, música, debate, fortalecimento do processo democrático, cinema, diálogo para construir a região que almejamos. Chegou a hora da juventude avaliar todo esse tempo de trabalho de PPJ’s.

Fundamentar a implantação dos conselhos municipais de juventude e nomear uma conselho regional são passos a serem seguido neste evento.

Nenhum comentário: