domingo, 30 de novembro de 2008

Blogs para redimirem o Aracati

ARTIGO

Nosso blog é um canal de comunicação para aqueles que se interessam pela informação plena sobre política e cidadania aracatiense. Os desmandos cometidos pela mídia irresponsável e politiqueira serão relatados com foco na reflexão social em busca de transformações.

O blog é um canal livre. Fácil de construir e um desafio para mantê-lo. Não é preciso ser comunicador formado para ter uma licença. Na rede, não existe isso ainda.

Na guerra do Afeganistão e do Iraque, os blogueiros islâmicos denunciavam o que os canais de jornalismo americano: CNN, ABC News, Fox News... não informavam como torturas e intolerância religiosa não televisionadas. Internacionalmente, as coberturas dos telejornais mundiais mudaram radicalmente seus contextos, quando perceberam que qualquer cidadão pode se tornar um emissor de informações.

No Aracati, dois blogs estão se destacando neste aspecto: este blog (linguarela.blogspot.com) e o Blog-tela.blogspot.com . Ainda em caráter experimental, prometem cumprir seus papeis a partir de dezembro com cobertura política.

- é isso!

Nenhum comentário: