quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Leitura para renovar as estruturas

MATERIA

O Sesc-Ler de Aracati realizou a Feira do Livro e da Leitura no Centro de Juventude e Cidadania, CJC, sexta-feira, 21 de novembro, durante todo o dia. Contação de histórias, oficinas de leitura, jogos para-didáticos aconteceram mobilizando escolas e creches da cidade.

“Incentivar a leitura é importante para a formação de todo cidadão na abusca do discernimento da vida”, afirmou Leandro Barbosa, coordenador administrativo do Sesc. As escolas Régis Bernardes, Maria Elidam, Auxiliadora, Polegar, Zélia Nepomuceno compareceram.

“De um modo geral, nem todo brasileiro se interessa por leitura, porque desde criança não há motivação”, reafirmou Leandro.

Projetos para 2009
O Sesc-ler vai investir em oficinas de cultura e esporte para a comunidade aracatiense ano que vem. Novos monitores serão contratados e a Instituição está recebendo curriculuns para avaliação e contratação.


O teatro, a dança, o esporte, tudo isso estará em destaque na programação 2009 do Sesc-ler que visa também estender seu programa para a Cidade, e não ficar limitado ao Pedregal. Jovens e adultos serão atendidos. Leandro citou a importância das parcerias com outros orgãos como o CJC, Sejuv e instituto Carruagem.

O PHE
O Sesc realiza o Projeto de Habilidades e Estudo, PHE, atendendo crianças de sete a 12 anos, cursando da primeira à quarta série do ensino fundamental com aulas de reforço escolar, atividades recreativas e educacionais, buscando uma reflexão da realidade dos educandos com noções de saúde e meio ambiente, afirmou Emanuele Silva, professora. Quatro turmas durante o dia e quatro instrutoras realizam o PHE no Pedregal.

Nenhum comentário: