sábado, 1 de novembro de 2008

Escutando o prefeito de Fortim na Canoa

MATERIA

O jornal do Meio-Dia deste sábado 1º de novembro, da FM Canoa, exibido de segunda a sábado a partir das 12 da manhã, entrevistou o prefeito de Fortim Júnior Guedes (PP). O Prefeito foi convidado pelo Unicef a proferir palestra na cidade de Cotiabanba na Bolívia, sobre os resultados positivos de investimentos em políticas para Infância e Adolescência, executadas na Cidade nos últimos quatro anos.

Júnior é o terceiro 3º prefeito eleito da Cidade e afirmou que está acontecendo um Governo de transição para entregar a Prefeitura em total estado de transparência de informações.




“A melhor semente sempre é lançado ao solo” falou, ao ser indagado sobre o seu Governo nestes últimos quatro anos.



O Fortim está concorrendo ao seu 2º Selo UNICEF este ano.
Ele disse que uma de suas conquistas foi fazer concurso público para professores, e que aumentou o salário dos mestres em 217%. Ele Comentou a crise da lagosta com a diminuição do preço do quilo do crustáceo de 100 para 40 reais.



O prefeito afirmou que volta à vida privada adminsitrando a Compescal e continuando o processo político de sua terra.

“A UNICEF é uma agência das Nações Unidas que tem como objectivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudar a dar resposta às suas necessidades básicas e contribuir para o seu pleno desenvolvimento”. (http://www.unicef.pt/artigo.php?mid=18101110&m=1)

A cidade de Fortim tem cerca de 14 mil habitantes. Nos último dias, foi citado como o 5º município do Estado como que mais investiu em educação. Junior ampliou de 500 para cerca 3500 vagas, incluindo pessoas de baixa renda no programa Federal Bolsa Família. “Educação é um investimento de longo prazo”, disse Júnior.

...do Rádio.
“Eu entendo que estamos contribuindo para melhorar o mundo”, “Quem dá conhecimento, dá liberdade” de Júnior Guedes.

Nenhum comentário: