segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Saga na Vento Leste AM 1320

MIDIA

As boas e mais talentosas práticas da comunicação acontecem dentro dos canais sociais. O segmento rádio é um dos mais acessíveis, principalmente se for numa rádio AM. Os radialistas ainda afirmam que o Rádio AM ainda é a grande escola, paralela à Universidade. Em novembro de 2000, fui escolhido através de entrevista com mais de 100 candidatos para trabalhar na nova Vento Leste AM de Aracati, comprada pelo empresário Luís Aguiar, do ramo de tintas.

Na época, a Vento Leste foi condicionada a adotar um estilo musical em 24 horas, salvaguardando o horário de meio-dia a uma da tarde com jornalismo, que não era mais que uma leitura dos jornais O Povo e Diário do Nordeste.

- Não havia espaço de opinião!

Eu sonhava com uma programação original que pudesse alavancar comercialmente a emissora, mas as inexperiências, o pouquíssimo poder de decisão e o extenso trabalho em estúdio me barravam.

Eu sabia que existia a necessidade de escrever e perceber de perto as dificuldades da interatividade com os ouvintes, mas não logramos êxito. Confesso que foram tempos bons e de muita aprendizagem. Mesmo assim conhecemos muitas pessoas, fizemos boas amizades e quero contar, em outros artigos, um tanto de minha história e de como a comunicação no Aracati acontece.

Nenhum comentário: