quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O Aracati é a cidade onde o conhecimento parou

MATERIA

O ‘parou’ no título da matéria, explica o professor de Ciências da Religião, Davi Ribeiro, não significa afirmar a falta de conhecimento, desprogresso ou retrocesso social; do contrário o Aracati, para ele, está no advento das universidades; no advento do conhecimento científico e abertura política. Na busca pelo incremento no mercado de trabalho.

“O Aracati é um lugar onde o conhecimento parou”, disse, reafirmando a vocação da cidade pois “há muitas oportunidades”. A entrevista foi ao ar no Jornal do Meio Dia, na FM Canoa, desta quarta-feira, 18 de novembro.

Como se alguém tivesse passado por aqui e ficado.

“O Aracati não é uma cidade provinciana, onde as fontes de conhecimento são mínimas; onde os sonhos são vetados. Há muitas oportunidades para os jovens”, explicou Davi.

Davi divulgou a chegada da Faculdade kúrios, Fak, com o curso de bacharel em Teologia. A Secretaria de Educação, Semear, é parceira do projeto cedendo a escola Emilia Freitas no turno da noite. A Fak ministra cursos de pós-graduação e as parcelas variam em torno de 120 reais.

Nenhum comentário: