segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Curso de Aqüicultura realiza amostra

MIDIA

O curso de Aqüicultura e Pesca do CVTec de Aracati realizará na próxima quinta-feira, 13 de novembro, a I Amostra de Aquicultura e Pesca e o II Estudo de Aqüicultura e Pesca, mostrando a eficiência do curso, abertura no mercado de trabalho e resultados esperados desde 2005 quando o curso foi implantado. O coordenador e professor Sandro Neves foi entrevistado por Luís Bilal, no jornal do Meio-Dia, na edição desta segunda-feira 10 de novembro, e falou sobre a programação.

Dois alunos também foram entrevistados. Reginaldo é da turma de 2007.2 e afirmou que “o curso é encantador e motivo muitos colegas de sala para continuarem”. Para Zé Renato o curso é apaixonante e abrangente. “Quando entrei, pensava que era somente para trabalhar com camarão, mas posso trabalhar com lagosta, ostra e outros mais”disse.

O professor Sandro falou que 11 estudantes da turma de 2006.2 trabalham para o Governo do Estado, no complexo de Aquicultura do Castanhão. Outros profissionais como Ada primeira turma de 2005.2 hoje trabalham com microbiologia de alimentos e boas práticas de alimentação; disciplinas e conhecimentos estudados no curso. Um dos alunos tirou o primeiro lugar num concurso da Chesf

O Governo Municipal é um dos parceiros na manutenção do CVTec, e a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca desenvolve trabalhos voltados para esse mercado promissor, incentivando empreendedorismo dos alunos.

Nenhum comentário: